Presidente do Sport, Yuri Romão, anuncia que deixará o cargo no fim de dezembro
O presidente do Sport, Yuri Romão, anunciou na manhã desta sexta-feira, em coletiva de imprensa, que permanecerá no cargo até o dia 31 de dezembro. A decisão foi tomada após uma série de reuniões com lideranças rubro-negras em meio à crise que vive o clube tanto dentro como fora de campo.
Yuri começou a coletiva com o anúncio e falou dele próprio em terceira pessoa para confirmar a saída no fim do ano. Depois, refutou o termo “renúncia” sobre a decisão tomada.
– Nessa última reunião, a gente tomou uma decisão que o presidente Yuri Romão fica até o dia 31 de dezembro. Ao final desse período a gente chama a auditoria. Que já é normal, por conta da Rei Pelé. E logo após a auditoria, convocamos uma eleição pra que se escolha um novo dirigente para tomar conta do Sport. Provavelmente será um mandato tampão e no final de 2026 novamente se faz a eleição para o triênio.
“Não é renuncia, estou antecipando eleição e fico até a chegada de um novo presidente”, afirmou Yuri.
– Eu poderia muito bem largar aqui e “toma que o filha é teu”. Não faço aqui, não faço em canto nenhum. Fui talhado na vida dessa forma, vou continuar tendo essa responsabilidade. Temos como garantir receitas para finalizar o ano não com 100% das coisas pagas, mas muito próximo disso, inclusive as rescisões que precisamos fazer ao longo do ano – acrescentou o presidente.
Por: GE PE


