A tentativa de homicídio sofrida pelo filho da candidata à Prefeitura de Surubim Véia de Aprígio está sendo investigada pela Polícia Civil de Pernambuco. Neto de Véia, que é candidato a vereador, foi alvo de um atentado com arma de fogo na noite desta sexta-feira (6), na cidade.
O caso aconteceu quando ele voltava para casa após atividades políticas no bairro da Nova Esperança. O crime teria sido cometido por dois homens que se aproximaram do carro de Neto da Véia e dispararam tiros contra o veículo, que acabou saindo da via. Após o crime, os homens fugiram do local.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado através da 16° Delegacia Seccional de Limoeiro. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e identificar a autoria do crime.
Após saber que o filho sofreu uma tentativa de assassinato, Véia de Aprígio suspendeu a campanha. Ela agradeceu a solidariedade e as orações que a família tem recebido e disse que não vai ceder “ao medo, ao ódio e à violência”.