O ataque a tiros que deixou dois homens mortos e um ferido, na madrugada desta terça (3), no Mercado do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, teve como alvo um homem em situação de rua.
É o que afirmaram, no fim da manhã desta terça, comerciantes e clientes do espaço de comércio popular.
Esse homem, que não teve o nome divulgado, teria envolvimento com venda de drogas na região.
Ainda segundo informações repassadas para a reportagem, os outros dois baleados não tinham relação com tráfico, mas eram usuários de entorpecentes.
O segundo homem que morreu era conhecido na área pelo apelido do "Binho".
Como foi
Uma pessoa que preferiu não se identificar contou que, por volta de 4h da madrugada, homens chegaram, de moto, encapuzados e armados e começaram a disparar.
Segundo um vendedor, que preferiu não se identificar, o corpo de uma das vítimas estava ensanguentado e foi carregado na direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que fica em frente do mercado.
As marcas do ataque a tiros ficaram espalhadas no mercado.
Um dos tiros atravessou a porta de uma das lojas e foi parar na parede na parte de dentro. No chão, ao redor do estabelecimento, ainda ficaram manchas de sangue.
O que diz a polícia
Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando o duplo homicídio.
“Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando um duplo homicídio consumado e uma tentativa de homicídio, registrados pela Equipe de Força Tarefa de Homicídios na Capital, no dia 03/09. O caso aconteceu em um mercado público no bairro do Cordeiro e vitimou dois homens de 51 e 25 anos (vítimas fatais) e um homem de 41 anos (vítima da tentativa), encontrados no local com perfurações de arma de fogo. As vítimas foram socorridas para uma unidade hospitalar local, porém duas delas não resistiram aos ferimentos. As investigações seguem com a 2a DPH/ DHPP até o esclarecimento”, disse a
polícia em nota.