O pré-candidato a vereador de Jaboatão dos Guararapes Marcos Antônio, conhecido como Marquinho dos Sem-Teto, de 45 anos, integrante do Movimento Popular Pela Moradia Digna (MPMD), foi assassinado nesta terça-feira (16).
O homicídio ocorreu durante a manhã, na Muribequinha. Segundo informações extraoficiais, o líder comunitário estava conversando em frente a um armazém de construção, quando um carro com quatro ocupantes se aproximou. Ele teria falado com um deles e em seguida foi atingido pelos disparos.
Marcos Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu em via pública. Os criminosos conseguiram fugir.
Investigação
Não foram divulgadas, até o momento, informações sobre a motivação do homicídio.
"Após a realização da perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e identificar a autoria", informou a Polícia Civil, em nota.
Partido lamenta morte
O pré-candidato era filiado ao União Brasil. Em entrevista ao Blog Dantas Barreto, o presidente do partido em Jaboatão, Nerivalter Nascimento de Lima, lamentou a morte e pediu apuração. "A gente perdeu uma grande liderança porque Marquinho realizava um grande trabalho social. O nosso partido ficou com um enorme sentimento de tristeza e se solidariza com a família e os amigos. Queremos que a polícia apure o que aconteceu e encontre quem cometeu esse crime", disse.