Foi após um show no Clube Municipal de Machados, no Agreste pernambucano, à 1h10 do dia 7 de novembro de 2004, que os integrantes da banda brega Metade vivenciaram a pior experiência da vida deles. O ônibus que os transportava para o Recife, onde o grupo faria mais dois shows, despencou de uma altura de mais de 50 metros, caindo numa ribanceira, na Curva da Pedra, na PE-89, resultando em duas mortes e 21 feridos.
Entre as vítimas fatais estava a cantora Ivanira Melo de Souza, de 24 anos. Ela era conhecida no mundo artístico como‘Dani’ e tinha assumido o vocal da banda há três dias, substituindo a cantora Michelle Melo, que havia deixado o conjunto para engatar carreira solo. Dani era dissidente da Banda Mega Star, onde dividia os palcos com o cantor Geovani Monteiro. No acidente, a artista teve as pernas dilaceradas.
Usiel Barbosa, de 34 anos, também morreu na hora. Conhecido no meio como ‘Birutinha’, ele era um dos donos da banda, junto ao irmão, Eliel Barbosa. Usiel teve sinais de esmagamento no rosto e no tórax. Outras 21 pessoas sofreram ferimentos.
Entre os casos mais graves estavam Alcidésia Fonseca da Silva, de 37 anos; Roberta Sampaio, 15; Abmael Silva, 32; Dioneres Santana, 23; e Celso José Dias, 32. Eles foram levados para o Hospital Edilson Álvares, em Machados, e depois foram transferidos para o Hospital da Restauração (HR), no centro do Recife. Outros 16 integrantes sofreram pequenas escoriações pelo corpo. Eles receberam alta médica, depois de serem atendidos na unidade hospitalar da cidade interiorana.