A Polícia Civil de Pernambuco registrou, nesta terça-feira (22), uma ocorrência de morte a esclarecer no município de Altinho. A vítima, uma bebezinha identificada como Tauane Maria da Silva de aproximadamente dois meses, teria se engasgado com leite materno no bairro Vila Nova, no Agreste de Pernambuco.
Segundo informações de testemunhas, na manhã da terça-feira (22), a mãe teria notado que a filha não estava respirando e, rapidamente, a levou para uma unidade hospitalar. No entanto, ao chegar no local, os médicos identificaram que Tauane já estava sem vida.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, onde foi submetido a exames para elucidar as circunstâncias da morte.
A Polícia Civil ressaltou que as investigações seguem em andamento.
Casos recentes
No dia 10 de junho deste ano, uma bebê de apenas 1 ano morreu em Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. A menina, que teve o nome preservado, teria se engasgou com cuscuz.
Em 14 de fevereiro, uma recém-nascida, identificada como Yandara Isabel dos Santos, morreu após se engasgar com leite materno em São João, no Agreste de Pernambuco. Os médicos tentaram reanimá-la, mas não conseguiram.