Uma menina, de apenas oito anos, morreu após ser atingida por uma pilastra de concreto, enquanto a vítima estava se balançando em uma rede, no Sertão do Estado.
O caso aconteceu na segunda (1º), mas foi confirmado pela Polícia Civil pernambucana nesta terça-feira (2). em que a ocorrência foi registrada como “morte a esclarecer”.
A vítima, que não teve o nome e idade divulgados, morreu após não resistir aos ferimentos causados pelo esmagamento devido a queda da pilastra em cima da criança, em uma residência situada no Projeto Maria Tereza, no Centro de Petrolina.
O caso chocou a população daquele município, de um pouco mais de 354 mil habitantes, distante 527 quilômetros do Recife.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado pela 213ª Delegacia de Petrolina para apurar o caso.
Informações preliminares repassadas aos investigadores dão conta que a vítima estava brincando com outras crianças quando em um determinado momento decidiu descansar e deitar em uma rede. Durante o balanço, uma das pilastras caiu e atingiu a vítima.
“A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar, mas devido a complexidade do quadro clínico, não resistiu. O corpo foi encaminhado para o IML e um inquérito policial foi instaurado”, disse a polícia, por meio de nota.
Após passar por perícia do Instituto de Criminalística (IC), o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina