Uma criança de dois anos de idade morreu na tarde desta terça-feira (12) por complicações de um afogamento. Arthur Morais Veras se afogou na piscina de casa no último domingo (10) e estava internado desde então. Ele morava no bairro de Caiuca, em Garanhuns, no Agreste.
A vítima foi encontrada desacordada pelos pais e recebeu ajuda de um vizinho para ser levado para o Hospital Regional Dom Moura, na mesma cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. De acordo com os familiares, ele precisou ser reanimado para poder ser atendido pela unidade de saúde. Posteriormente, Arthur foi transferido para o Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, devido à gravidade do quadro.
O caso foi registrado pela Polícia Civil através da 90ª Delegacia de Caruaru como “morte a esclarecer”.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou, no dia 12 de dezembro, por meio da 90ª Delegacia de Caruaru, uma ocorrência de morte a esclarecer, no bairro de Caiuca. A vítima, uma criança de 2 anos, foi a óbito em um hospital, após ser encontrada desacordada, dentro de uma piscina residencial, no dia 10, na cidade de Garanhuns. As diligências foram iniciadas e seguirão até a completa elucidação do caso.