Uma funcionária morreu e outros seis ficaram feridos após o desabamento do teto de um supermercado, na manhã desta sexta-feira (24), no bairro do Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. No final da tarde, entretanto, outro homem (de 23 anos) que foi vítima do acidente, chegou a ser levado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na zona central do Recife, mas não sobreviveu aos ferimentos e faleceu.
O estabelecimento, que iria ser inaugurado na próxima semana, fica na Rua Quatro, por isso só havia trabalhadores no local.
Para a ocorrência foram acionadas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Recife, de Jaboatão dos Guararapes e de Moreno, além do serviço aeromédico da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, das sete vítimas retiradas dos escombros, cinco são homens e duas mulheres. A que veio a óbito foi identificada como Marta Maria Lima Nascimento.
Duas vítimas tiveram múltiplas fraturas, mas estavam conscientes e orientadas no momento do socorro. Todos os feridos foram encaminhados para unidades de saúde.
Três vítimas deram entrada na unidade de trauma do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Além do jovem que faleceu no final da tarde, está internada no local uma mulher de 33 anos, que passou por cirurgia e o seu quadro saúde é estável. Um outro homem que foi levado ao HR, de 44 anos, passou por exames e já recebeu alta hospitalar.
Duas outras vítimas foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Um homem de 53 anos, e outro homem de 33 anos, chegaram na unidade conscientes e orientados, e passaram por exame de Raio-x.
A vítima de 53 anos teve uma fratura fechada de fêmur e passará para cirurgia, enquanto que o jovem de 23 anos teve trauma em membro inferior e está aguardando novos exames pra definir a conduta terapêutica, informou a nota enviada pelo Hospital Getúlio Vargas.
Por fim, uma última vítima foi encaminhada para o Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió.
Josué Félix, morador do bairro, contou que passou pelo local pouco antes do desabamento e chegou a registrar o que aconteceu. "Eu vi pessoas descarregando mercadorias na frente do supermercado, que provavelmente seriam terceirizados.