(81)99610-7516

NO AR

Naza FM

nazafm.com.br

Solidariedade

Pernambuco envia, nesta sexta (10), a primeira equipe de suporte para resgates no Rio Grande do Sul

Publicada em 10/05/24 às 09:04h - 14 visualizações

por Folha PE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Folha PE)

Na manhã desta sexta-feira (10), o Governo de Pernambuco enviou a primeira equipe de suporte para ajudar no resgate das vítimas da catástrofe ocasionada pelas fortes chuvas, no Rio Grande do Sul. 

Vinte e um militares do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e quatro agentes da Secretaria Executiva de Defesa Civil iniciarão o deslocamento, por terra, em direção ao estado, que sofre desde o dia 27 de abril, com inundações de até 15, 13 metros; provenientes do alto volume de chuvas na região. 

Essa é a maior mobilização do CBMPE, entre pessoal e equipamentos, para apoiar outro estado do país; afetado por uma catástrofe naturais.

Os Bombeiros Militares e os agentes da Defesa Civil de Pernambuco, que seguem em direção ao Rio Grande do Sul, compõem uma equipe especializada no suporte em ocasiões de desastres naturais, como, por exemplo, o atendimento às ocorrências de enchentes, inundações e deslizamentos de barreiras. 

A missão conta, também, com dois binômios (equipe composta por cães de busca e seus respectivos condutores), que atuam em conjunto para o salvamento de desaparecidos.

Os Labradores enviados, o casal Hulk e Ayla, tem experiência em resgates de vivos e mortos em deslizamentos causados pela água. A cadela Ayla, inclusive, esteve no Rio Grande do Sul, no desastre do ano passado. 

A operação de deslocamento será feita em sete viaturas de salvamento, equipadas com materiais específicos para resgate de vítimas ilhadas e 3 botes infláveis para salvamento com motores de popa.

A equipe de militares do CBMPE enviada nessa missão têm é composta, predominantemente, por agentes do Sertão do Estado; de municípios como Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada. 

O objetivo da seleção dos agentes é manter uma estrutura de pronta-resposta a desastres na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste do Estado; áreas que podem enfrentar chuvas nos próximos meses.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








LIGUE E PARTICIPE

(81) 9 9610-7516

Visitas: 2678216
Usuários Online: 493
Copyright (c) 2024 - Naza FM