Pernambuco registrou mais quatro novos casos de pessoas infectadas com a Febre Oropouche. Com isso, o Estado, agora, soma 86 ocorrências do vírus confirmados por exames laboratoriais.
A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta quarta-feira (24), em que a pasta informou que os quatro novos casos aconteceram nas cidades de Jaqueira (2), na Zona da Mata Sul do Estado, em Ipojuca (1), no Grande Recife e em Aliança (1), na Zona da Mata Norte pernambucana.
As informações foram repassadas um dia após o Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) confirmar mais um caso de óbito de feto que estava com a Febre Oropouche.
A SES apresentou a segunda ocorrência de óbito fetal com quadro positivo para o vírus.
Contudo, a pasta salientou que “neste momento não é possível determinar que a perda gestacional foi motivada pela infecção pelo vírus. A perda gestacional foi identificada na 30ª semana, e as amostras biológicas de tecidos do feto foram submetidas à análise laboratorial, por meio da metodologia RT-PCR, no Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE), onde foi constatada a presença do vírus”, disse a SES, por meio de nota.
O primeiro registro que vincula a Febre Oropouche à morte fetal foi registrado em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul, também numa gestante na 30ª semana de gravidez.
De acordo com a SES, até o momento, no Estado, há dois casos com perfil positivo para Oropouche, registrados nas cidades de Rio Formoso e Ipojuca.