O ator Kayky Brito apresenta boa evolução clínica, colaborando com os procedimentos de fonoaudiologia e fisioterapia, segundo boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira. Na última quinta-feira, o ator iniciou a fase de reabilitação respiratória e motora. Ele continua internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Copa Dor, na Zona Sul do Rio.
O artista de 34 anos foi atropelado na madrugada do dia 2 de setembro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, e sofreu politraumatismos. O quadro de saúde de Kayky começou a apresentar melhora progressiva, na última terça-feira.
O ator estava com o amigo, o apresentador Bruno De Luca, num quiosque na Avenida Lúcio Costa. Ele atravessou a rua para ir buscar algo em seu carro e, quando voltava, foi atingido pelo motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, que levava uma passageira e uma criança. O automóvel vinha do Recreio e seguia em direção à Barra.
O caso é investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca). Bruno de Luca esteve na delegacia, na última quarta-feira, e prestou depoimento. Na saída da delegacia, o apresentador, que estava acompanhado da mulher Sthéfany Vidal, falou com a imprensa e afirmou que está muito abalado.