O apresentador Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta neste domingo (10) do Hospital Albert Einstein, onde foi submetido a um transplante de coração, no último dia 27 de agosto. Ele estava internado desde 5 de agosto em razão de uma insuficiência cardíaca.
"Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, dia 10/9. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco", diz o boletim médico divulgado na manhã de hoje.
De acordo com a equipe médica, Faustão não apresenta sinais de rejeição ao órgão e está com a função cardíaca normal. Na sexta-feira (8), ele foi transferido da unidade de tratamento intensiva para o quarto.
O apresentador foi incluído na fila de transplantes do Sistema Único de Saúde (SUS) após o agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca, que ele apresentava desde 2020.
Faustão passou por uma cirurgia de transplante de coração no último dia 27 de agosto, com duração de 2h30. O apresentador estava internado desde o dia 5 de agosto após apresentar um grave quadro de insuficiência cardíaca. O procedimento foi realizado com sucesso. Em seguida, Faustão seguiu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o acompanhamento da adaptação do órgão e controle da rejeição.