A celebração deste Dia dos Pais será memorável para o agente da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) Mauro Calado.
Ele e o filho Leonardo, de apenas sete anos, foram os responsáveis por auxiliar a jornalista e professora de espanhol, Renata Lundgren Calado, no momento em que Maria Laura decidiu vir ao mundo, na casa onde moram, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR).
Católica, a mulher acredita ter sido abençoada com o episódio, apesar do susto. "Na rua Nossa Senhora de Fátima, dia 13, um milagre aconteceu", disse.
Renata começou a sentir contrações mais fortes na madrugada deste domingo, e quando tentava chegar à cama, já forrada por um lençol absorvente pelo seu filho mais novo, foi presenteada com a chegada da caçula da família.
A forma em que atravessou esse momento especial foi diferente do que havia planejado, com as parteiras sendo substituídas momentaneamente pelo pai e irmão da bebê.
"Um presente em forma de milagre de Deus. Não deu tempo de as parteiras chegarem. O pai e o irmão fizeram o parto no chão do quarto de casa, pois não deu tempo de nada, nem de chegar na cama", relatou a mãe.