A rádio Naza FM continua com sua série de entrevistas com candidatos da região, onde os temas são sorteados ao vivo. Na quarta-feira (25), o entrevistado foi Maciel Saraiva (MDB), candidato à prefeitura de Aliança.
O primeiro tema abordado foi Segurança, classificada por Saraiva como uma prioridade em seu plano de governo. Ele propôs a instalação de câmeras de monitoramento para apoiar a atuação policial, além de um concurso para contratar 100 novos agentes, entre homens e mulheres, e a ampliação da frota de viaturas.
Sobre Infraestrutura, Saraiva afirmou que, caso eleito, irá demitir a atual secretária da pasta e substituir por alguém mais capacitado. Ele pretende melhorar o saneamento básico e, a partir de janeiro, reforçar o abastecimento de água, criticando a atuação da Compesa no município.
Na Geração de Empregos, o candidato mencionou planos para criar um pátio industrial, alegando já ter contatos para viabilizar o projeto. Ele criticou a "superlotação" na prefeitura, que, segundo ele, atende interesses políticos do atual governo.
Quanto à Assistência Social, Saraiva pretende lançar o programa "Bolsa Desemprego", com auxílio de R$ 200,00 mensais, que ele descreveu como "o maior programa já criado na cidade".
Sobre Transparência e Administração, o candidato garantiu que sua gestão será "a mais transparente do Brasil". No Esporte, prometeu revitalizar o setor, criando um campeonato com premiação para os vencedores.
Em Educação, Saraiva criticou o atual governo por deixar a área "sucateada". Ele prometeu qualificar professores, além de combater a perseguição política contra profissionais da educação.
No quesito Cultura, o candidato apontou o abandono da área e se comprometeu a apoiar os maracatus locais. Sobre o Meio Ambiente, Saraiva condenou a poluição dos rios pela usina local e prometeu preservar as áreas verdes.
Para a Zona Rural, ele propôs pavimentar as estradas, facilitando o tráfego durante o período de chuvas. Em Saúde, Saraiva prometeu atendimento diário nos distritos, criticando a atual gestão por oferecer serviços baseados em favoritismo e veículos de transporte público em más condições.
Sobre Transporte, ele alegou que, embora a prefeitura tenha uma grande frota, ela é usada para interesses pessoais, sem beneficiar a população. No último tema, relacionado ao Servidor Público, Saraiva destacou que pretende criar um plano de cargos e carreiras para valorizar e motivar os funcionários públicos, que, segundo ele, atualmente são vistos como um "peso" pela gestão.
Encerrando a entrevista, Maciel Saraiva afirmou que sua pesquisa eleitoral é feita "nas ruas", criticando o evento realizado no domingo (22), que, segundo ele, foi composto majoritariamente por funcionários públicos obrigados a participar e pessoas de outras cidades.