A Naza FM, por meio de sorteio, organizou uma série de entrevistas com pré-candidatos a prefeito de municípios da Mata Norte. O sorteado da vez foi Maciel Saraiva (MDB), pré-candidato a prefeito de Aliança.
Questionado sobre por que deseja se tornar prefeito de Aliança, Saraiva destacou a necessidade urgente de mudança, afirmando que a cidade está estagnada. "Os cidadãos de Aliança estão vivendo dias difíceis. Aliança hoje passa fome," disse ele, atribuindo essa situação à política ultrapassada e à má administração da atual gestão. Ele se referiu ao candidato apoiado pelo atual prefeito Pedro Freitas (PP) como "Candidato Forasteiro."
Saraiva lamentou que nenhuma de suas propostas tenha sido aprovada. Quando perguntado sobre a veracidade de suas declarações de poder dar voz de prisão, ele confirmou que ainda é policial e anda armado.
Sobre sua rotina na Câmara dos Vereadores, Saraiva mencionou que uma vereadora (sem citar nomes) precisa usar medicamentos como Rivotril para se dirigir a ele. Ele finalizou dizendo que se a atual gestão continuar, a cidade ficará sucateada.
No seu plano de governo, Saraiva pretende criar uma bolsa desemprego no valor de R$ 200. Ele se sensibilizou com a falta de empregos e afirmou que, apesar do valor não ser muito, já é uma ajuda significativa para aqueles que estão desempregados.