Nesta segunda-feira (01), o pré-candidato a prefeito de Aliança, Maciel Saraiva (MDB), concedeu uma entrevista ao programa "Espaço Aberto". Com uma coligação formada por 36 pré-candidatos divididos entre MDB, PL e AGIR, Saraiva afirmou que seu time está completo e que suas propostas são inéditas na cidade.
Saraiva destacou a alta taxa de desemprego em Aliança, atribuindo o problema à falta de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do município. "Quero mudar Aliança e combater o retrocesso que a cidade vive. A falta de planejamento e a gestão atual são ineficazes, e o atual prefeito não sabe o que faz," afirmou.
O pré-candidato criticou a burocracia no atendimento hospitalar, que exige o título de eleitor para confirmar a residência na cidade. Ele prometeu ser "a voz da verdade" e mudar essa realidade. Além disso, destacou ter elaborado o maior plano de segurança da cidade, acreditando que muitas outras localidades seguirão seu exemplo no futuro.
Saraiva lamentou o controle da mídia local, afirmando que não tem espaço para se comunicar com a população. Questionado sobre sua ruptura com a atual liderança, ele criticou o prefeito, alegando que este sempre diz não ter dinheiro, o que considera uma inverdade. "O prefeito é conivente com os erros que acontecem na prefeitura. Ele é covarde, vingativo e perseguidor. Me arrependo de ter pedido votos para ele," declarou.
Maciel Saraiva concluiu reafirmando seu compromisso com a verdade e a mudança, prometendo trazer uma nova era de desenvolvimento e transparência para Aliança.