(81)99610-7516

NO AR

Naza FM

nazafm.com.br

Política

TSE faz maioria contra recurso e mantém Bolsonaro inelegível

Publicada em 23/09/23 às 01:15h - 25 visualizações

por Naza FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Naza FM)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para rejeitar o recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na ação que o tornou inelegível por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Quatro ministros - o relator e corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, o presidente da Corte, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e André Ramos Tavares - registraram no sistema eletrônico votos contrários.

SESSÃO DO TSE

A sessão do TSE foi aberta ontem, e ficará disponível para voto até a próxima quinta-feira. Até as 20 horas de ontem, ainda não haviam votado os ministros Kassio Nunes Marques, Raul Araújo e Floriano de Azevedo Marques.

O recurso apresentado pela defesa de Bolsonaro é uma nova cartada na tentativa de possibilitar que o ex-presidente participe de eleições após condenação no TSE. O tipo de recurso apresentado, denominado "embargos de declaração", não tem poder para alterar o mérito da decisão, mas pode fazer com que os ministros reconheçam erros ou contradições no acórdão do julgamento.

CONDENAÇÃO

No documento, a defesa de Bolsonaro argumenta que o ex-presidente teve o direito à ampla defesa cerceado. Em junho de 2023, por 5 votos a 2, a Corte Eleitoral decidiu que Bolsonaro usou do cargo para espalhar desinformação sobre o sistema eletrônico de votação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








LIGUE E PARTICIPE

(81) 9 9610-7516

Visitas: 2676756
Usuários Online: 292
Copyright (c) 2024 - Naza FM