Um homem morreu durante uma troca de tiros contra policiais militares do Piauí e de Pernambuco após não obedecer uma ordem de parada de uma blitz no município de Ouricui, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu na noite da segunda-feira (24).
A situação teve início quando um carro que transportava três pessoas desobedeceu uma ordem de parada de policiais militares de Pernambuco. Os suspeitos fugiram e seguiram em direção à divisa entre os estados.
Na divisa dos dois estados, os suspeitos abandonaram o carro e atiraram contra os policiais. Com isso, a PMPE solicitou o reforço das forças do Piauí para realizar fiscalizações na zona rural de Betânia, a 514 km de Teresina.
Um dos envolvidos acabou baleado e morreu no local. Os policiais apreenderam uma arma de fogo na ação.
Durante o cerco na região, houve uma troca de tiros, atingindo um dos criminosos que veio a óbito no local. Uma arma de fogo foi apreendida na ação.
Por meio de nota, a Polícia Militar do Piauí informou que “solicitou reforço, e as equipes do BEPI-PMPI iniciaram diligências na zona rural de Betânia. Durante a operação, houve confronto com os criminosos, resultando na neutralização de um deles e na apreensão de uma arma de fogo”.
A polícia ainda destacou que as buscas continuam na região para localizar e capturar os demais suspeitos.