Três suspeitos foram presos em uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE), na Zona da mata pernambucana.
Eles são apontados pelo envolvimento em roubo de carros-fortes, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Durante a operação, as equipes apreenderam uma espingarda calibre 32, uma carabina calibre 44, uma pistola calibre .40, uma pistola calibre 9mm, dois revólveres calibre 38, dois carregadores, 189 munições de diversos calibres e duas placas balísticas, além de sete celulares e três veículos.
Essa quadrilha tem envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no Agreste, em janeiro deste ano.
Um integrante de uma facção criminosa de atuação internacional e a irmã dele foram executados na Serra das Russas.
Como foi
Na ação, com a participação de 18 policiais, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um sítio na Zona Rural de Glória do Goitá, na Zona da Mata pernambucana.
O local era utilizado pelo grupo para armazenar armas e drogas.
Histórico
Os suspeitos têm histórico criminal. Um dos presos é acusado de dois homicídios em Floresta, no Sertão.
Outro responde por um homicídio na mesma cidade e por tentativa de homicídio em Paulista, no Grande Recife.
O terceiro suspeito tem antecedentes por tráfico de drogas, violência doméstica e uso de documento falso, além de ser investigado por participação em explosões de caixas eletrônicos.
FICCO
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco – FICCO/PE – é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Administração Penitenciária de Pernambuco/Polícia Penal (SEAP-PE) e SENNAPEN – Secretaria Nacional de Políticas Penais.