A Neoenergia Pernambuco identificou irregularidades no consumo de energia elétrica em duas academias em Paulista, no Grande Recife.
O volume recuperado foi de mais de 140 mil kWh, quantidade suficiente para abastecer 1.160 casas por 30 dias. O fornecimento de eletricidade das unidades foi suspenso e só será retomado após a negociação do débito.
A ação foi motivada pelas análises da área de inteligência da companhia, que apontaram indícios de irregularidade na medição de energia elétrica dos imóveis.
Em nota, o supervisor operacional da Neoenergia Pernambuco, Fábio Muniz, afirma que a companhia está atenta a irregularidades em todo o estado.
“É preciso entender que, ao utilizar a energia sem a medição correta, a pessoa prejudica a qualidade do fornecimento em toda a localidade e ainda promove a insegurança de quem faz a ligação incorreta e de toda a sociedade", disse.
O furto de energia é crime e pode ocasionar em multa e pena de até cinco anos de prisão.
Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, poderá entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco por meio do 116 e fazer a denúncia anônima.