Tudo aconteceu quando o autônomo foi até a casa da vítima para cobrar o pagamento da negociação do animal, feita no ano passado.
Em uma ocasião anterior, a vítima dos tiros teria recebido o autônomo com uma faca.
Por isso, desta vez, ele chamou o Cabo da Companhia Independente do Turista (Ciatur) para acompanhar a cobrança, na noite de segunda.
O PM teria auxiliado o autônomo a fugir em uma moto.
Há, ainda, informações de que o autônomo confessou co crime no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
Investigações
Por meio de nota, a PM informou, nesta terça (14), que o comando da Ciatur abriu um procedimento administrativo para apurar o envolvimento de seu policial nos crimes ocorridos na segunda.
"O efetivo do 1º BPM, que realizou a prisão dos suspeitos, está neste momento na Diretoria de Polícia Judiciária Militar, prestando depoimento que ajudem a esclarecer todos os fatos", disse.
Também por meio de nota, a Polícia Civil informou que autuou em flagrante delito, por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte, dois homens com 44 e 35 anos.
"Eles foram autuados pela tentativa de homicídio de um homem ainda não identificado; e por porte ilegal de arma, no bairro de Peixinhos, em Olinda", acrescentou.
Ainda segundo a corporação, a vítima foi levada para uma unidade hospitalar.
Os autores foram levados à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.
Os nomes do cabo e do autônomo não foram divulgados pelas polícias.