Uma confusão envolvendo equipes de assessoria de duas vereadoras de Paulista, no Grande Recife, acabou em ameaça com faca e um homem ferido com um tiro na perna.
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), em uma praça que fica no entorno do terminal de ônibus do bairro de Pau Amarelo.
Tudo foi registrado em vídeo. As imagens mostram o tumulto e o homem gritando de dor depois de ser atingido pelo disparo.
O homem ferido é marido da vereadora Marcelly da Aquarela (PDT), identificado como Rafael.
Ele faz parte da equipe de assessoria da parlamentar e foi baleado na perna por um segurança da equipe da vereadora Cassiane de Iranildo (PV).
Segundo uma fonte política que preferiu não ser identificada, a vítima foi baleada após puxar uma faca para intimidar o segurança.
Um vídeo que circula nas redes sociais flagra o momento em que a vítima é baleada pelo segurança, em uma curta distância, praticamente à queima-roupa.
O disparo atingiu a perna esquerda do rapaz, que grita de dor, enquanto outra mulher que estava no local se desespera e também começa a gritar.
“Você atirou nele!”, diz a mulher aos gritos após a vítima ser baleada, enquanto outros assessores se afastam para tentar dispersar a confusão.
Essa mesma fonte contou que o tiro foi disparado após uma forte discussão motivada por disputa de território político em Pau Amarelo, nas vésperas das eleições.
O bairro seria uma área de predominância política de Marcelly, segundo esta fonte.