Um homem mantinha dois filhotes de cães em gaiolas de passarinho em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O ato foi denunciado por vizinhos para protetores de animais, que chamaram a polícia para dar fim ao cárcere dos animais.
Os cãezinhos, um macho e uma fêmea, foram resgatados nesta quarta-feira (14). Segundo o protetor animal Douglas Brito, que fez o resgate dos filhotes. Os dois estão com indícios de desidratação, anemia e problemas de pele.
Douglas está responsável pelos cães até que o Ministério Público de Pernambuco julgue o caso, enquadrado na lei Sansão. Segundo o texto, o autor de maus-tratos a animais pode receber como pena a reclusão, de dois a cinco anos.
Uma campanha está sendo realizada para custear o tratamento veterinário e a castração dos dois filhotes para, posteriormente, serem colocados para adoção.
"Nesse momento, eles estão em um lar temporário pago, custeado por nós, até o restabelecimento da saúde deles", informou Douglas.
Apenas para a manutenção dos animais por um mês no abrigo, o custo cobrado é de R$ 819. Para ajudar, é possível realizar doações para a chave Pix: douglasbritoativista@gmail.com.
Dados para o Pix
Chave - douglasbritoativista@gmail.com
Nubank
Douglas Pereira de Brito