m idoso de 60 anos foi preso nesta quarta-feira (17), em Caruaru, no Agreste do estado, suspeito de ter estuprado a própria neta, de 11 anos. A Polícia Civil informou que o crime acontecia há pelo menos um ano nas oportunidades em que o idoso ficava sozinho com a criança.
A vítima relatou o que acontecia para os familiares, que buscaram ajuda da Delegacia da Mulher na última sexta-feira (12). Após a denúncia, a polícia iniciou as buscas com auxílio da rede de proteção à mulher de Caruaru e o suspeito foi preso na manhã desta quarta.
A prisão foi feita por policiais civis que cumpriram um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara de Violência Doméstica contra Mulher. O idoso será encaminhado para Penitenciária Juiz Plácido de Sousa, no mesmo município, após audiência de custódia.
O crime de estupro de vulnerável está previsto em lei e o acusado pode pegar uma pena de reclusão, de 8 a 15 anos. Comete estupro de vulnerável quem particar conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos.