Mais um confronto entre policiais militares e suspeitos de tráfico foi registrado em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, em menos de uma semana.
Desta vez, três homens foram mortos no tiroteio que aconteceu na comunidade de Salinas.
O caso ocorreu no sábado (18) e foi confirmado, neste domingo (19), pela Polícia Civil, por meio de nota.
Na segunda (13), houve confronto com dois feridos. Um dia antes, um cearense que integrava uma facção criminosa foi morto na praia. Três suspeitos foram presos.
O caso mais recente aconteceu quando policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram na comunidade.
Na nota deste domingo, a Polícia Civil disse que o caso foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul.
A corporação informou que houve uma "ocorrência de tráfico de drogas e porte ilegal de arma".
“Os autores, três homens, sendo dois com 21 anos e um com 27 anos, estariam, segundo relatos de testemunhas, realizando tráfico de entorpecentes e exibindo armas de fogo na rua Betel, na comunidade Salinas, em Porto de Galinhas”, afirmou a nota.
Ainda segundo a polícia, quando a PM chegou ao local foi recebida por disparos de arma de fogo,” revidando, assim, a essa agressão”.
“Os autores foram alvejados, socorridos e levados para uma unidade hospitalar. Eles não resistiram aos ferimentos. As investigações seguem até esclarecimento do caso’, acrescentou.
Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife.
O que diz a PM
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que equipes do 18º BPM realizaram uma operação na região, na noite de sábado.
Ao chegar no local indicado, havia alguns suspeitos na rua, que ao perceber a presença das viaturas efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o efetivo.
Após troca de tiros, alguns conseguiram fugir e três ficaram feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Carozita Brito, onde não resistiram aos ferimentos.
Na ação, foram apreendidas duas pistolas sendo uma do calibre 9 mm e outra 380; várias munições dos dois calibre; quatro carregadores de pistola; 179g de maconha; 102 pinos de cocaína e 140 pedras de crack, além de dois rádios de comunicação; uma base de carregador de rádio e dois celulares.