Um adolescente de 17 anos foi assassinado a golpes de faca, durante uma briga de casal. A principal suspeita de autoria do crime é a namorada da vítima, uma jovem de 19 anos, que foi detida.
O caso aconteceu na quinta (5), no bairro do Amaro Branco, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O fato foi confirmado, nesta sexta (6), por meio de nota divulgada pela Polícia Civil. Segundo a corporação, o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do crime.
Informações extraoficiais dão conta de que a motivação se deu por uma discussão do casal por causa de senhas de redes sociais.
A vítima teria se negado a fornecer a senha de sua conta no aplicativo Instagram.
Por isso, teve início uma briga de casal. A suspeita desferiu golpes de faca que atingiu a abdômen do adolescente, perfurando o fígado. A assessoria de imprensa da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) não confirmou essa informação. Disse que as investigações estão na fase inicial e seguem em sigilo.
Ainda de acordo com a corporação, informações preliminares dão conta que antes do assassinato, o casal discutiu na residência onde morava, na rua Iraci Xavier da Cruz.
Há informações de que, antes de ser atingido, a vítima a desferiu um golpe de faca no braço da autora do crime.
“Ela então teria conseguido tomar a arma e desferido golpes na vítima, na região do abdômen”, diz a nota à imprensa encaminhada pela polícia.
A vítima foi levada para o Hospital Miguel Arraes (HMA), no Paulista, no Grande Recife, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.
O caso foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte do DHPP, que conduziu a autora para prestar esclarecimentos sobre o caso. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicinal Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife.