A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), afirmou, na noite desta sexta-feira (30), que o Estado vai assumir as obras para reconstruir o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, na Zona Norte do Recife.
O desabamento do teto da igreja, que aconteceu à tarde, deixou duas pessoas mortas e 25 feridos.
Além dos dois mortos, a tragédia deixou 25 feridos, entre eles, uma grávida. A princípio a informação era que 21 pessoas ficaram feridas, contudo, na noite desta sexta (30), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) atualizou esse número para 25.
"A gente vai colocar em pé, de novo, a estrutura da igreja”, declarou a governadora em visita o local da tragédia. Ela chegou por volta das 19h20, após cancelar compromissos oficiais no Sertão.
No Morro da Conceição, Raquel lamentou a tragédia e prestou solidariedade às vítimas.
O desabamento aconteceu um dia após a celebração que reuniu mais de 800 pessoas, na noite de quinta, para iniciar a contagem regressiva de 100 dias para a festa de Nossa Senhora da Conceição. A celebração o completa 120 anos em 2024.
Com o calendário apertado, Raquel não se quis prometer que a obra de reconstrução ficará pronta até o dia da festa. "Se for possível, vamos fazer", disse. "A gente não sabe sequer qual é o valor do investimento que precisa ser feito."