Dois turistas morreram por afogamento na Praia do Cupe, em Ipojuca, no Grande Recife.
O caso aconteceu no domingo (18), mas foi confirmado pela prefeitura daquele município nesta segunda-feira (19).
As vítimas, um turista líbanês, de 31 anos e um outro do Estado do Paraná (PR), identificado como Anderson de Almeida, de 37 anos, se afogaram no momento em que estavam tomando banho próximo a um banco de areia, em uma área de correnteza.
De acordo com a gestão municipal, o afogamento aconteceu por volta das 11h, no momento em que a maré encheu e as vítimas foram arrastadas pela água e acabaram se afogando.
“A maré encheu numa área de correnteza e que têm bandeiras de sinalização sobre o risco”, informou a Prefeitura de Ipojuca, por meio de nota.
Ainda segundo a prefeitura, as vítimas foram socorridas pelo Salvamento Marítimo do Município e levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Porto de Galinhas, mas não resistiram às complicações devido ao afogamento e morreram.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os socorristas fazem o resgate dos dois turistas em alto mar.
Após passar por perícia do Instituto de Criminalística (IC), os corpos dos dois turistas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife.