Uma criança de três anos foi atacada por uma raposa no município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na sexta-feira (16) e foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram quando duas crianças estão em frente a uma casa quando o animal aparece e vai em cima de uma delas. A criança cai no chão e um homem que estava perto do local do incidente tenta salvar a menina.
A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento das Rendeiras, em Caruaru, também no Agreste. No local ela foi vacinada para evitar futuras doenças e encaminhada para o Hospital Mestre Vitalino onde foi novamente medicada e teve alta. Ela recebeu alta na madrugada do sábado (17).
O caso também está sendo apurado pela Agência Estadual de Meio Ambiente.
Em casos de ataques de animais silvestres, é importante utilizar técnicas de defesa que não causem tantos danos ao animal, como usar barreiras para separá-lo. A imobilização deve ser feita com cuidado para evitar ferir o animal ou provocar uma reação ainda pior. Após isso, deve-se acionar os serviços de emergência e informar sobre o ocorrido.
Buscar atendimento médico ajuda a tratar possíveis ferimentos e prevenir doenças.