Mais uma ocorrência envolvendo adolescentes que cometeram atos infracionais e que cumprem medidas socioeducativas evidenciou problemas em unidades da da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).
Em menos de um mês, três casos de confusões, fugas e menores feridos foram registrados em Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) no Estado.
A mais recente aconteceu na sexta (26), mas foi confirmada pela Funase, nesta segunda (29).
Segundo a fundação, três adolescentes sofreram queimaduras após provocarem curto-circuito em um ventilador, em um dos pavilhões do Case de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado.
Os menores infratores que ficaram feridos precisaram ser socorridos para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área Central do Recife.
A ocorrência aconteceu em menos de sete dias da fuga de sete adolescentes registrada no Case de Garanhuns, no Agreste do Estado e a menos de 17 dias da fuga de 16 menores infratores no Case de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
Sobre a ocorrência no Case de Vitória de Santo Antão, a Funase explicou que, três socioeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão provocaram um curto-circuito em um ventilador e sofreram queimaduras. A equipe da unidade agiu prontamente para conter o incidente e proteger os jovens em cumprimento de medida no local”, disse a Funase, por meio de nota
Ainda segundo a Funase, os adolescentes feridos estão em estado estável no HR e se recuperam das queimaduras, mas, ainda, sem previsão de alta médica.
“A Funase e os familiares estão acompanhando rotineiramente a situação dos jovens”, finalizou a Funase em nota.