Informações iniciais apontam que o piloto, identificado como Jairo Souza, de 55 anos, estava sozinho na aeronave Seneca PT-REY, que decolou do Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele morreu no local.
O avião tinha como destino final a cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia, a 630 km do local do acidente.
Jairo Souza, segundo fontes que o conheciam, era um piloto experiente, morador de Caruaru. Ele tinha uma empresa de táxi aéreo e atuava no hangar do aeroporto da cidade, onde fazia a interlocução de aeronaves.
Informações extraoficiais apontam que Jairo estaria fazendo a entrega do avião envolvido no acidente para dois empresários da Bahia, que adquiriram a aeronave.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e estão na área do acidente.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os destroços da aeronave em chamas na localidade da Sereia, em uma fazenda, ao lado de uma fábrica de parafina.
Nas redes sociais, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, lamentou a morte de Jairo, disse que ele contribuiu com a história do Aeroporto Oscar Laranjeira, e também lembrou do pai da vítima, Jaime de Souza, que foi o fundador do aeroclube de Caruaru.
"Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do amigo Jairo Souza, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), na zona rural de São Sebastião do Passé, na Bahia. Ele era piloto de avião e contribuiu bastante com a história do nosso Aeroporto Oscar Laranjeira, sendo filho do fundador do aeroclube de Caruaru, Jaime de Souza. Presto meus sentimentos a toda a família e aos demais amigos de Jairo diante desse momento difícil. Que Deus conforte a todos", publicou Rodrigo Pinheiro.