Para marcar o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil, celebrado nesta quinta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Recife proporcionou uma manhã divertida aos pequeninos atendidos pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE).
A ação social Policiais Contra o Câncer Infantil aconteceu na área externa do Hospital Oswaldo Cruz, em Santo Amaro, região central da capital pernambucana.
Lá, as crianças participaram de passeios de viaturas, pintura em tela e teatro de fantoches, além de assistirem à apresentação de cães farejadores, contação de histórias e orquestra de música e conhecer de perto as motocicletas da PRF.
A atração que mais chamou a atenção do público foi o helicóptero UTI da PRF, que pode ser visitado pelos pacientes do GAC.
Com câncer nos rins, Wesley Domingos, de 11 anos, definiu a visita ao helicóptero da PRF como uma experiência que ele nunca mais vai esquecer.
Modelo Koala (Órion-2), a aeronave, que atende à população em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel Metropolitano (Samu), serve para resgate de vítimas de acidentes de trânsito, transplante de órgãos para transplante e remoção de pacientes para unidades de saúde. No Brasil, a corporação possui 12 helicópteros, nas oito bases aéreas. Iguais a esta, existem sete já corporação.
A programação conta ainda com distribuição de cestas básicas, oriundas de campanhas promovidas pela PRF, nas redes sociais, entre o efetivo e empresas parceiras. Ao todo, foram arrecadados 900 quilos de alimentos não perecíveis.
Mais de 200 brinquedos também devem ser distribuídos, entre meninos e meninas, para alegrar o já chegado clima natalino dos baixinhos.