Com o tema "O amor é uma política de resistência”, a 22ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco, realizada neste domingo (17), reúne uma multidão no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
O evento teve início ainda pela manhã, com a apresentação de diversos artistas no Parque Dona Lindu, onde foi realizada a concentração do público.
No local, o pernambucano Gil do Vigor, que é um dos homenageados da Parada deste ano, animou os presentes que aguardavam o início do desfile de 11 trios elétricos.
“Temos que levantar sim a nossa voz e a nossa bandeira. Eu sou parte da comunidade com muito orgulho e quem não gostar vai ter que engolir”, afirmou.
Além dele, as deputadas estaduais Dani Portela e Rosa Amorim também receberam a homenagem. Em seu discurso, Rosa destacou seu papel enquanto integrante do grupo LGBTQIA+.
“Sou uma deputada lésbica. Nesse momento nós dizemos: malditas sejam todas as cercas, todos os armários e leis que nos impedem de ser e de amar do jeito que a gente quiser”.
Presente no evento, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, falou da importância da parada para o estado.
“Nesse final de semana, mais de 90% dos hotéis do Recife estão ocupados, mostrando que a Parada da Diversidade tem impacto no turismo e tem impacto social. Mas mais do que isso, esse é um ato político contra a homofobia e a violência e em defesa do amor e da tolerância”, comentou Daniel.