(81)99610-7516

NO AR

Naza FM

nazafm.com.br

Mundo

Busca por sobreviventes em Marrocos acelera após terremoto devastador

Publicada em 11/09/23 às 05:11h - 14 visualizações

por Naza FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Naza FM)

As equipes de resgate aceleraram, neste domingo (10), a busca por possíveis sobreviventes presos sob os escombros de cidades devastadas no Marrocos por um violento terremoto, que já deixou mais de 2.100 mortos.

terremoto, na noite de sexta-feira, teve uma magnitude de 6,8 segundos os serviços geológicos americanos, e de 7 segundos o centro marroquino de pesquisa científica e técnica. Foi o mais poderoso desde que obtive os registros modernos neste reino do norte da África.

O terremoto deixou pelo menos 2.122 mortos e 2.421 feridos, segundo o último balanço do Ministério do Interior divulgado em comunicado neste domingo.

“As autoridades públicas continuam mobilizadas para acelerar as operações de resgate e evacuação dos feridos”, acrescentou o Ministério do Interior.

A província de Al Haouz, epicentro do terremoto, foi mais atingida, seguida por Tarudant. Nestas duas áreas localizadas a sudoeste da cidade turística de Marrakech, o terremoto destruiu aldeias inteiras.

Neste domingo, muitos moradores foram aos hospitais da cidade para doar sangue às vítimas.

Luto nacional
“Perdi tudo”, lamentou Lahcen, um homem que perdeu a esposa e quatro filhos na cidade rural de Moulay Brahim, na região montanhosa do Alto Atlas.

"A única coisa que quero é fugir do mundo e viver meu luto", disse o pai de família, que escapou da morte porque estava fora de casa no momento do terremoto.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








LIGUE E PARTICIPE

(81) 9 9610-7516

Visitas: 2677893
Usuários Online: 173
Copyright (c) 2024 - Naza FM