Morreu, neste domingo (25), o ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Gustavo Perez Queiroz, aos 81 anos. O velório será realizado nesta segunda-feira (26) a partir das 10h, no Memorial Guararapes, em Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, e o sepultamento acontece às 14h.
A causa da morte não foi divulgada de Gustavo Perez Queiroz não foi divulgada pelos familiares. Ele deixa sete irmãos, nove filhos e dez netos. Por meio de uma postagem nas redes sociais, a família Queiroz informou o falecimento do “pai, irmão, avô e tio Gustavo Perez Queiroz”.
Por meio de nota, Fiepe lamentou a morte do ex-presidente e decretou luto oficial de sete dias.
“É com profundo pesar que a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) comunica o falecimento de Gustavo Perez Queiroz, ex-presidente da Fiepe, que liderou a entidade com excelência e dedicação entre os anos de 1983 e 1989. Seu legado de compromisso com o desenvolvimento industrial de Pernambuco permanece como exemplo para todos nós. A Fiepe declara luto oficial de sete dias e expressa suas mais sinceras condolências aos amigos e familiares neste momento de dor”, registrou a Fiepe.
Gustavo Queiroz foi presidente da Fiepe por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 1983 e 1989. Ele ganhou destaque com a companhia de tecidos Yolanda e das usinas Salgado e Bulhões.
Queiroz chegou a ser diretor proprietário do Jornal do Commercio e, nos anos 1990, esteve na presidência do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-PE).