(81)99610-7516

NO AR

Naza FM

nazafm.com.br

Luto

Família e amigos se despedem de Derick Sampaio, atleta de 13 anos vítima de bala perdida

Publicada em 18/03/24 às 13:40h - 38 visualizações

por Folha PE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Clarice Melo/Folha de Pernambuco)

Dor e comoção marcaram o velório de Derick Sampaio, atleta de 13 anos do futsal do Sport. Ele morreu no último sábado (16), vítima de bala perdida no bairro de Jordão, Zona Sul do Recife.  Os disparos vieram de uma perseguição policial a dois carros. Família e amigos se despediram do jovem na manhã desta segunda-feira (18), no Cemitério de Santo Amaro, região central da capital pernambucana.

"Não há mais forças para falar ou para chorar. Acabou. Meu mundo desabou. Minha vida girava em torno dele (Derick). Minha programação do dia, para poder fazer todas as coisas, levar ele para os treinos, para a escola. Minha vida se foi, acabou", disse, muito emocionado, o pai do jovem, Davison José.

Ainda segundo o pai do garoto, a família acredita que a polícia tenha, de fato, efetuado os disparos.

"Não há o que discutir. Pela altura dos disparos, e você não precisa ser um expert no assunto, dá para ver que não pode ter sido bala perdida. Foi assassinato. Agora a família vai buscar justiça por tudo isso", explicou.

Para a tia-avó de Derick, Rosaline Gonçalves, 62 anos,  o que fica é um sentimento de "impunidade". "É muita dor pra gente da família. Ele era muito novo, tinha muito pela frente, e o que queremos é justiça. A polícia não pode chegar atirando em uma rua, com pessoa de bem, como aconteceu aqui. É um despreparo muito grande e um sentimento de impunidade para a gente", revelou, emocionada.

"A gente vai analisar tudo que conseguimos coletar no caso para poder avaliar de onde vieram os disparos, quem foram os autores. Só a partir disso, começaremos os trâmites legais", afirmou o advogado da família, Walter Reis.

Homenagem
Derick cursava o oitavo ano no Colégio Instituto Brasília, no Jordão, que declarou luto oficial nesta segunda-feira. Estudantes e professores estavam presentes no velório, prestando suas homenagens ao jovem. 

Derick Sampaio estava com duas amigas da escola, na calçada da casa de uma delas no início da noite desse sábado (16), no momento em que duas viaturas da Polícia Militar de Pernambuco entraram na rua na busca por dois veículos. Segundo testemunhas, os dois tiros que atingiram o jovem foram disparados pela PM. O garoto foi socorrido e encaminhado à policlínica do bairro do Ibura, Zona Oeste do Recife, mas não resistiu.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








LIGUE E PARTICIPE

(81) 9 9610-7516

Visitas: 2678404
Usuários Online: 676
Copyright (c) 2024 - Naza FM