Um dos acusados de assassinar o sushiman Michel Jung Loureiro Júnior, de 26 anos, no bairro de Santo Antônio, no Recife, confessou o crime durante a audiência de instrução realizada nesta quinta-feira (27) no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. O crime aconteceu no dia 14 de novembro de 2024.
Os acusados de participar da ação criminosa são Moisés Lima Silva Filho, o “Baixote”, de 25 anos; Manoel Joaquim Silva Neto, o “Mané”, de 31; e Michel Leandro da Silva, conhecido como “Olho de Gato”, de 31. Este último confessou ter dado os golpes de faca no sushiman, alegando que fazia parte de uma seita. Ele negou ter roubado os pertences da vítima.
O “Olho de Gato” era considerado foragido da Justiça e conseguiu retirar a tornozeleira eletrônica que usava em agosto de 2024. O inquérito aponta que ele costumava se disfarçar de mulher, com peruca e vestido, para praticar os roubos.
Segundo a investigação, o trio fazia parte de uma gangue responsável por assaltar transeuntes e comerciantes do centro da capital pernambucana. Os três acusados estão detidos no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
Relembre o crime
Michel Jung Loureiro Júnior foi assassinado a caminho do terminal do Cais de Santa Rita, por volta das 22h30 do dia 14 de novembro de 2024. De acordo com relatos à Polícia Civil, ele estava passando pela calçada do Fórum Thomaz de Aquino quando foi abordado por dois homens que roubaram o celular e a bolsa dele e o esfaquearam.
O jovem estava voltando do trabalho quando foi assaltado e morto. Ele trabalhava com os pais e havia se despedido deles em uma parada de ônibus na Rua 13 de Maio.
Em dezembro, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ofereceu denúncia por latrocínio (roubo seguido de morte) contra o trio que assassinou o sushiman a facadas. O Ministério Público destacou que os acusados roubaram a carteira e o celular da vítima, que foi esfaqueada logo depois.