O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou o ex-vereador de Tupanatinga Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos. No dia 6 de março, Luciano foi filmado atirando em uma mulher em um motel em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
A denúncia foi aceita pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) nesta terça-feira (18). Luciano vai responder por tentativa de feminicídio, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Segundo a promotoria, o ex-vereador tentou matar a vítima “por razões da condição do sexo feminino, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima e através de disparos de arma de fogo de uso permitido, não concluindo o seu intento por motivos alheios à sua vontade”.
A denúncia narra que ele entrou em discussão com uma mulher no quarto do motel e passou a agredi-la com socos no rosto. Em seguida, ela se dirigiu ao portão, para deixar o estabelecimento.
A gravação do motel mostra que Luciano, trajando apenas roupas íntimas, se aproximou da vítima e efetuou cinco disparos à queima-roupa, atingindo tórax, pernas e braços. Relatos de testemunhas indicam que ele, ao se aproximar dela, disse "Eu sou homem, ninguém me desrespeita, não".
Após o crime, ele retornou calmamente ao quarto e guardou a arma no veículo. Os funcionários do motel desligaram o fornecimento de energia elétrica para que o homem não saísse do local, já que as portas são eletrônicas.
Para o MPPE, o crime só não foi consumado em razão do socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O caso
A ocorrência policial informa que o ex-vereador chegou ao Motel All In acompanhado de três mulheres por volta de 3h20 do dia 6 de março. Eles permaneceram cerca de uma hora no local.
Após ter baleado uma das mulheres, ele foi preso em flagrante e teve a arma apreendida. A prisão preventiva foi decretada em audiência de custódia.
A mulher alvejada foi encaminhada ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, onde permanece internada. Ela ainda não foi ouvida na esfera policial.