Fãs, familiares e jornalistas se reuniram em frente ao portão da Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, Zona Oeste, com expectativa da soltura da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, presa desde quarta-feira (4). Ela foi detida pela Polícia Civil de Pernambuco em um hotel de luxo no bairro São José, área central da capital. Mesmo com a grande comoção do lado de fora, Deolane continua presa.
Ela é suspeita de estar envolvida em uma organização criminosa que praticava lavagem de dinheiro através de plataformas de apostas online. Desde quarta, fãs se reúnem em frente ao presídio onde Deolane está para pedir por justiça e pela soltura da influenciadora, que soma mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais.
Frases como "#Solta a mãe Deolane" e "A mãe tá estourada, esquece" aparecem em cartazes feitos a mão pelos fãs. Por conta do tumulto formado na tarde desta sexta, viaturas do Grupo de Operações Especiais (GOE) foram até o presídio para reforçar a segurança.
As irmãs da influencer, Dayanne e Daniele Bezerra, fizeram uma visita a Deolane nesta tarde. Questionada sobre o habeas-corpus, Dayanne disse que “ainda não tem nenhuma informação no sistema” e que estava indo ao local para falar com a irmã. Além dela, diversos advogados foram até o presídio para falar sobre o caso com Deolane, incluindo profissionais de São Paulo.
"A informação de que tem uma decisão de habeas-corupus para Deolane são boatos. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está analisando para definir quem é o desembargador que vai ser o responsável por tomar essas decisões. Esta euforia, estas inverdades que estão sendo noticiadas só atrapalham. Todas as pessoas estão bem, ninguém tem nada a dever. A Dra. Deolane, o Grupo Esportes da Sorte, todo mundo acredita e confia na Justiça", disse o advogado César Sales.