Três dos cinco homens acusados pelo envolvimento no latrocínio do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, foram condenados em sentença publicada nesta segunda-feira (10).
De acordo com o documento, as penas variaram entre 24 e 26 anos de prisão. Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), confirmou que Marcos Vinícius Santana da Silva, Kauã Vinícius Alves da Rocha, Yuri Romenique Alves da Silva e um adolescente de 17 anos foram identificados pelo crime.
A abordagem ao juiz aconteceu na Rua Maria Digna Gameiro, no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, durante a noite do dia 19 de outubro de 2023.
Investigações Caso Paulo Torres
De acordo com as investigações, os acusados desejavam roubar um carro e a escolha de Paulo foi feita de forma aleatório, por perceber que o motorista era um idoso.
Em juízo, Marcos confessou que foi o responsável pelo tiro disparado após o juiz tentar reagir, dando marcha a ré.
Condenados
Marcos Vinícius foi condenado a 25 anos de prisão e 23 dias-multa por latrocínio, corrupção de menor e por adulteração de sinal identificador de veículo. Ele recebeu um atenuante de um ano de prisão pelo fato de ter confessado espontaneamente os crimes.
Kauã Vinícius foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão e 20 dias-multa pelos mesmos três crimes. Houve atenuante de um ano de prisão pelo fato de o réu ser menor de 21 anos.
Já Yuri Romenique recebeu pena de 26 anos de prisão e 31 dias-multa. Ele não confessou os crimes.