O acusado de ter assassinado o turista carioca Talles do Couto Lemgruber Kropk, de 35 anos, passa por audiência de instrução e julgamento, na manhã desta segunda-feira (3), no Fórum Rodolfo Aureliano, bairro da Joana Bezerra, centro do Recife.
Edvá Alexandre da Silva, também de 35 anos, chegou à unidade judiciária, por volta das 9h30, e preferiu não gravar entrevista. A sessão acontece na 13ª Vara Criminal da capital e, segundo o juiz titular da Unidade, Roberto Jordão de Vasconcelos, deve durar cerca de três horas.
Foram indicadas seis pessoas a serem ouvidas, sendo quatro testemunhas de acusação e dois familiares, só que na condição de informantes, por terem grau de parentesco com a vítima. Após estas oitavas, o acusado será interrogado pelo juiz e poderá dar a versão dele sobre o fato.
“Caso não hajam diligências a requerer, o processo segue para a fase de alegações finais, onde as partes apresentam os respectivos argumentos, no sentido de condenação ou absorção. Apesar da repercussão que teve, este não é um processo complexo”, explicou o magistrado.
Relembre o crime
O assassinato aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2024, quando Talles veio ao Recife para brincar o Carnaval e foi abordado e assaltado quando voltava para onde estava, na Avenida Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da capital.