Após a denúncia de agressão registrada por Ana Hickmann, Alexandre Correa será intimado a depor. A delegada a frente do caso, Márcia Pereira Cruz disse à TV Tem, afiliada da TV Globo em Sorocaba, que a data para o empresário ser ouvido ainda não foi definida. Logo que prestou queixa, a apresentadora foi orientada a fazer o exame de corpo de delito e agora é preciso aguardar o laudo, que deve sair em até 20 dias.
"O inquérito policial, a partir de instaurado, ele tem 30 dias, com prazo prorrogável se necessário, para ser concluído. Eu, pessoalmente, achei que ela (Ana Hickmann) teve muita coragem de vir até a delegacia e registrar a ocorrência, apesar de toda exposição que ela está tendo na imprensa, por ser uma pessoa famosa", disse a delegada na entrevista.
Ana Hickmann não pediu medida protetiva contra o marido. Pela lei, ela pode mudar de ideia a qualquer momento, já que não há um prazo necessário para fazer a solicitação.
"Acredito que as mulheres têm que registrar ocorrências, procurar a delegacia a mulher, ou qualquer outra, sempre que forem vítimas, tanto de violência física, quanto psicológica", alertou a delegada.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso de Ana Hickmann e o marido, Alexandre Correa. O caso foi registrado na delegacia de Itu (SP), cidade onde o casal mora. Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo G1, a Polícia Militar foi chamada ao condomínio no último sábado, dia 11. Lá, Ana Hickmann relatou que estava na cozinha da sua casa, junto com o esposo, o filho do casal, de 10 anos, e funcionários, quando começou uma discussão entre os dois. Na sequência, Alexandre teria pressionado Ana contra a parede e ameaçado agredi-la com cabeçadas.
A apresentadora então teria conseguido afastar Alexandre. Mas, ao tentar pegar o celular em uma área externa da casa, ele teria fechado uma porta de correr, pressionando o braço esquerdo dela. Ana ainda assim ligou para a Polícia Militar, que foi até a casa, mas Alexandre já tinha saído do local.
Marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa confessou ter mentido na primeira manifestação sobre o caso e confirmou as informações do boletim de ocorrência registrado pela apresentadora.