Foi na base da emoção, mas a Seleção Brasileira voltou a ganhar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Diante da Colômbia, no Mané Garrincha com 70.027 espectadores, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior flertou com um novo tropeço, mas venceu a Colômbia, por 2x1, pela 13ª rodada, na noite desta quinta-feira (20).
Os gols brasileiros foram marcados por Raphinha e Vini Jr. O resultado fez o time brasileiro saltar para a vice-liderança, agora com 21 pontos. Já os colombianos, com 19 pontos, são os sextos colocados. Na terça-feira, o Brasil vai a Buenos Aires, onde tem clássico marcado contra a líder Argentina, às 21h, no Monumental de Núñez.
Depois dos empates com Venezuela e Uruguai na Data Fifa passada, o Brasil entrou em campo na sexta colocação, uma vez que o Paraguai abriu a rodada com vitória sobre o Chile.
Pressionado por um bom resultado, a equipe de Dorival Júnior chegou a dar sinais que não teria dificuldades para vencer a Colômbia. Afinal, com bastante movimentação ofensiva, não demorou para a seleção pentacampeã do mundo abrir o placar.
Talvez os dois principais nomes do ataque brasileiro na atualidade, Vini Jr e Raphinha iniciaram o duelo se procurando a todo instante. Até que aos três minutos, o jogador do Barcelona acionou o camisa 7 em velocidade e Munõz cometeu o pênalti. Na cobrança, Raphinha deslocou o goleiro Vargas para abrir o placar. Empolgado com o gol, a Seleção por pouco não ampliou com Rodrygo, cinco minutos depois, em chute cruzado. A boa apresentação na etapa inicial parou por aí.