O primeiro clássico do ano terminou com vitória Alvirrubra, nesse sábado (25). Em duelo disputado no Estádio dos Aflitos, o Náutico bateu o Santa Cruz, por 2 a 1, em jogo bastante disputado, mas marcado por um erro de arbitragem que acabou impactando o confronto.
Patrick Allan e Paulo Sérgio marcaram pelo Timbu, enquanto Thiaguinho balançou as redes pela Cobra Coral.
O Timbu retornou aos gramados do Pernambucano buscando embalar na competição. Na última rodada, acabou perdendo para o Central fora de casa mas retomou o ânimo após superar o Ceará na estreia da Copa do Nordeste, na última quarta-feira (22).
Já o Santa Cruz, que vinha de duas vitórias seguidas, entrou em campo buscando quebrar um tabu de cinco anos sem vencer o Náutico. A última vez aconteceu no Campeonato Pernambucano de 2020, quando Itamar Schülle também era técnico da equipe.
Após o resultado deste final de semana, o tabu se manteve, podendo ser quebrado apenas em um eventual mata-mata do Estadual.
Com o resultado, o Náutico chega a sete pontos e sobe na tabela, enquanto o Santa Cruz se mantém com os sete pontos após conhecer a primeira derrota no Pernambucano.