Com atuações consistentes, o atleta desponta com um dos concorrentes ao prêmio de craque da competição. Titular em 35 dos 38 jogos do Sport na Série B, Lucas Lima termina o torneio como o maior garçom da competição: foram 10 assistências, sem contar o seu gol marcado diante do CRB, na 7ª rodada. Além dos dois contra o Santos.
"Não poderia acabar de uma forma melhor. A gente merecia demais, se entregou muito. E graças a Deus deu tudo certo. Sensação única. Em 2013 estive aqui, mas essa foi diferente. Esse final quase desmaiei", disse Lucas Lima.
"As vezes quando o jogo parece que está perdendo o ritmo para ele (Lucas Lima) ou para os outros atletas, ele consegue buscar forças, e acima de tudo a qualidade técnica dele ajuda sempre a procurar sempre uma última tentativa, procurar espaços e servir os colegas", disse o técnico Pepa sobre o camisa 19.
Recentemente, Lucas Lima confessou que foi procurado pela diretoria do Sport para saber do seu interesse em permanecer na Ilha do Retiro em 2025 e sinalizou positivamente para a proposta. Ele voltou a falar após o jogo.
"Eu falei que tenho em ficar aqui. Eles sabem do meu desejo e agora vamos conversar com o Santos", disse Lucas Lima.