O meio-campista Joelinton, do Newcastle, que teve sua casa invadida por assaltantes em janeiro deste ano durante o confronto entre Newcastle e Manchester City, foi novamente vítima de assalto na Inglaterra. O brasileiro teve sua casa roubada e, nas redes sociais, fez um apelo aos assaltantes, pedindo para eles deixarem sua família em pa
"Nossa casa foi arrombada novamente. Para qualquer um que esteja pensando em fazer isso: por favor, saiba que não sobrou nada de valor aqui!
O que mais nos importa é a segurança da nossa família e o crescimento de nossos filhos sem medo. Esperamos uma comunidade onde nossos filhos, e os filhos de todos, se sintam seguros.
Pedimos que nossa casa seja respeitada como um espaço seguro para nossa família. Nós simplesmente queremos viver em paz.", escreveu o jogador nas redes sociais.
Em janeiro, o meia teve a sua mansão na Inglaterra invadida por três assaltantes, enquanto ele estava no St. James' Park assistindo à partida entre Newcastle e Manchester City. O jogador foi forçado a chamar a polícia após receber um alerta de que havia uma movimentação suspeita dentro de sua casa.
A polícia rapidamente chegou no endereço de Joelinton, em Northumberland, norte da Inglaterra, mas os assaltantes já haviam fugido. Por sorte, ninguém estava em casa durante o ocorrido e o brasileiro só teve alguns prejuízos materiais.
Titular no meio-campo do Newcastle, o jogador de 28 anos não foi convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira e está aproveitando o recesso da Data Fifa. Joelinton, inclusive, está em Dubai com sua família, enquanto as atividades no clube inglês não retornam.