É prata! Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata neste sábado (3) na final do salto na Arena Bercy. O ouro foi para Simone Biles e o bronze com a também norte-americana Jade Carey.
Foi a terceira medalha de Rebeca Andrade em Paris e a quinta na sua trajetória olímpica (um ouro, três pratas e um bronze). Ela se iguala, desta forma, aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, como maiores medalhistas do país em todos os tempos.
A brasileira ainda vai disputar mais duas finais, na trave e no solo, na próxima segunda-feira (5). "Estou muito feliz. Estou muito orgulhosa de estar dando resultado para o meu país e para o meu esporte", disse Rebeca Andrade em entrevista à TV Globo.
O ouro ficou com Simone Biles. Em Paris-2024, a americana também foi campeã da disputa por equipes e do individual geral. Nesta disputa, parecia nervosa antes de saltar. Realizou dois aquecimentos e caiu uma vez. Fechou a cara. Rebeca Andrade só observava. Sequer levantou do banco e tirou a roupa de aquecimento, como quem não gostaria de revelar a estratégia.
A nova conquista de Simone Biles comprova o equilíbrio das decisões dos saltos. Somente uma vez a prova teve campeã consecutiva. Em 1964 e em 1968, a tcheca monopolizou os ouros. Rebeca Andrade buscava. O bronze ficou com Jade Carey, dos EUA.