É bronze! Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Júlia Soares. As cinco atletas fizeram história! O Brasil conquistou a medalha de bronze na ginástica artística na final por equipes disputada nesta terça-feira (30) na Arena Bercy, em Paris.
Foi a primeira medalha da ginástica artística feminina do Brasil por equipes na história olímpica. As melhores ginastas dos oito países classificados nas preliminares da competição (Estados, Unidos, Brasil, Grã-Bretanha, Romênia, Canadá, Japão, China e Itália) disputaram as medalhas na trave, solo, barras assimétricas e salto.
A prata ficou com a Itália e o ouro foi para os Estados Unidos, de Simone Biles. Três anos depois de chocar o mundo do esporte ao abrir mão de participar da final por equipes nos Jogos de Tóquio-2020 após uma apresentação ruim, que escancarou o desgaste mental, a maior estrela da ginástica artística deixou o recado de que fez a coisa certa. Nesta terça-feira (30), foi o principal nome da conquista de ouro dos Estados Unidos justamente na decisão marcada pela desistência da multicampeã.