Após 179 dias de espera, os tricolores voltaram a pisar no José do Rego Maciel. A saudade em ver o Santa Cruz jogar em casa foi proporcional à alegria em comemorar o primeiro triunfo no ano, aliviando a frustração da eliminação precoce na pré-Copa do Nordeste. Nesta quinta (11), na estreia do Campeonato Pernambucano, a Cobra Coral venceu o Maguary por 2x0, com gols de Thiaguinho e Pedro Bortoluzo. Com o resultado, os comandados do técnico Itamar Schulle pularam para a segunda posição, com três pontos.
Sete minutos foi o tempo que a torcida do Santa Cruz precisou aguardar para comemorar o primeiro gol da equipe no Arruda em 2024. O responsável pela festa foi o atacante Thiaguinho. João Diogo recebeu pela direita, cruzou rasteiro e o camisa 17 completou para as redes.
Para não dizer que o gol precoce foi mera obra do acaso, o Santa continuou em cima e aumentou a vantagem. Pedro Bortoluzo tabelou com Matheus Melo e bateu na saída do goleiro para fazer 2x0. Juan Tavares, de fora da área, quase marcou o terceiro, obrigando Rodolfo a fazer boa defesa.
O ritmo do jogo só caiu após uma forte chuva que atingiu o Recife no final da noite. Sem a necessidade de se expor, o Santa foi controlando a partida, enquanto o Maguary tentava, sem sucesso, encontrar espaços para diminuir o prejuízo antes do intervalo.